sábado, 5 de março de 2011

Paixão Precoce - Cap. 16 (FINAL)


JANEIRO DE 2010


Era o primeiro dia de dois mil e dez. Seis dias atrás, eu havia terminado com a Joana. Não contei para vocês sobre a virada do ano, por que foi horrível, assim como o Natal! A convivência com ela estava normal, nos falávamos apenas quando necessário.

FEVEREIRO DE 2010


Faltava apenas uma semana para o início das aulas, e eu resolvi que iria me dar uma chance para ser feliz. Uma chance de ser feliz sem ser com a Joana! Em uma tarde de domingo, recebi um telefonema do Marcos.

- Jhonas, posso ir aí em sua casa?
- Sim, sim.

Depois de alguns minutos, a campainha tocou, era o Marcos.

- E ai cara, o que houve? Entra.
- Meu pai Jhonas, ele foi transferido, e terá que ir embora, o que significa que não irei mais morar aqui.
- Sério?
- Sim, ele vai pro Rio.
- Por que você não quer ir?
- Ah, mano, meus amigos, minha vida é aqui em São Paulo.
- Marcos, se tem uma coisa que eu aprendi nos últimos tempos é que não devemos nos prender por causa de ninguém! Vai cara, vai ser legal, conhecer novas pessoas.
- Eu não sei...
- Se você for, promete escrever sempre, e está sempre on-line?
- Sim - falou ele rindo.
- Vai lá, vai ser bom, e você poderá vir aqui nas férias de São João, e fim de ano. Sempre manteremos contato.
- Obrigado por tudo cara - falou ele chorando, e nos cumprimentamos.
- Amigos são para essas coisas, quer comer alguma coisa?
- Não, tô afim de assistir um filme em 3D lá em casa, vamos?
- Tô dentro! - Falei!

Enfim, fui para a casa do Marcos, e nos divertimos o resto do dia. Liguei para meu pai para avisá-lo que dormiria lá, e no dia seguinte, pouco antes de ele viajar, me levou em casa.

- Valeu cara, escreva.
- Escreverei, e estarei aqui no meio do ano.
- Até mais.
- Até.

E eu passei normalmente minha semana. Comendo e dormindo, comendo e dormindo, apenas isso. Finalmente, chegou a segunda de ir ao colégio. Meu pai continuou me levando de carro. O primeiro dia foi como o de sempre de todos os anos: Fofocas de garotas de um lado, e brincadeiras de outro. Quando o sino bateu, continuei indo a biblioteca, mesmo sabendo que o Júlio já não estudava mais lá, e sabendo também que ele havia mudado. Ao entrar, me esbarrei com uma garota, e derrubei seus livros.

- Desculpe-me! - Falei, ajudando a pegar os livros.
- Não foi nada - falou ela.

Ela era linda. Morena, dos cabelos longos, me conquistou de cara.

- Você é que série? - Perguntei.
- Bom, sou sétima, e você?
- Sexta. Na verdade, era para eu está na sétima, mas enfim, sofri um acidente, e perdi um ano inteiro de coma.
- Nossa!
- Qual o seu nome?
- Gabi
- O meu é Jhonas, prazer - falei, dando um beijo em sua bochecha.
- Sou novata aqui, pode me ajudar a conhecer melhor o lugar?
- Claro, vamos lá!

E então eu mostrei cada canto do colégio. Cada detalhe, a história, coisas que aconteceram anos passados, e contei também minha história!

MAIO DE 2010


Eu estava completamente apaixonado pela Gabi, e ela parecia também gostar de mim. Mas enfim, quando nossos olhares se encontravam, o meu coração batia mais rápido, e eu já não sentia isso com a Joana.

Outro dia, em casa, recebi uma carta do Marcos.

Jhonas, meu amigo


Aqui no Rio de Janeiro é muito legal. Estou estudando em uma escola muito boa. Conheci uma garota chamada Bruna. Estamos namorando. Esse final de semana, fui ao pão de açúcar. Peguei aquele bondinho. Aquilo, que a gente passa de um lado para o outro dentro de uma bola enorme. Ele é pendurado em um enorme cordão de aço. Muito bom. Muitas saudades cara, aparecerei aí em Junho.


Abraços, Marcos

Fiquei feliz em saber que o Marcos iria aparecer, e que ele estava curtindo o Rio.

JUNHO DE 2010
Foi muito legal. O Marcos veio para cá, e ficou aqui durante um mês! Todos os dias nos víamos, e fazíamos alguma coisa legal! Depois, ele voltou novamente, afinal, as férias de São João já iriam acabar.

DEZEMBRO DE 2010
Foi o melhor mês de toda a minha vida! Foi quando falei para a Gabi que estava afim dela, e ela falou o mesmo pra mim. Começamos a namorar, e aí tudo começou a dar certo pra mim. O Marcos novamente veio para cá, e trouxe sua namorada. Marcamos todos de ir ao clube de piscina! Foi muito divertido.

FEVEREIRO DE 2011
O Marcos voltou ao Rio com sua namorada. Eu a Gabi, estávamos firmes. Minha mãe, começou a apanhar do Dr. Sinismo, e se tocou de que não valia a pena mais tentar ficar com ele, depois de descobri sozinha que ele a traia. O denunciou para a delegacia das mulheres, e ele foi preso. Ela, ficou cuidado do Marcos e do Lucas. Outro dia, ela até pediu pra voltar com meu pai, mas ele estava muito bem com a dona Valéria.

Nesse mês, o Lucas me pediu desculpas pelos transtornos que havia causado em minha vida, e disse que havia amadurecido a cabeça.

A Joana, começou a fazer um curso de violão nas tardes de terça e quinta, e dedicou-se mais aos estudos do que ao namoro, ela e a Gabi se davam muito bem.

HOJE
Hoje, estou aqui, escrevendo para você essa história, triste em terminá-la. Se lembra quando eu disse que ela não teria um final feliz? Retire o que eu disse. Estou mais feliz do que nunca.

- E aí amor, terminou de escrever o livro? - Perguntou Gabi.
- Sim.
- Vamos à praia?
- É pra já!

Fomos de pé até a praia próxima, e deitamos na areia quente diante das ondas.

Nossos lábios se encontraram, e eu fechei os olhos, de repente, parecia que eu estava em um paraíso, algo que eu não sentiria mais se beijasse a Joana, que agora, eu considero como irmã. O que eu sinto pela Gabi, é inexplicável, por que como diria Shakespeare, pobre é o amor que pode ser descrito.

2 comentários:

  1. Final Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, eu amei o fim, Parabéns, quando vai começar a outra? AUSHAUSHASH. *-*

    ResponderExcluir
  2. Huhuhas, obrigado Bruuna. Eu estou vendo aí se vou dar continuidade a "Ninguém Quebra", ou se crio outro. Por enquanto, nada em mente, mas estou trabalhando nisso. :)

    ResponderExcluir

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.