domingo, 6 de março de 2011

Paixão Precoce - EXTRA

Paixão Precosse é meu primeiro web. Seu último capítulo foi postado no dia cinco de março (Sábado). Abaixo, confira o sumário, dedicação, e depoimentos.

* Sumário


1. Oi, meu nome é Jhonas
2. Armação do Lucas
3. De castigo
4. Eu precisava encontrá-la a qualquer custo
5. Tudo por ela
6. Um ano dormindo
7. Pesadelo
8. Crise no casamento de meus pais
9. Flagra
10. Você?
11. Desabafo
12. Chega!
13. Como assim, gostando de um garoto?
14. Me dê uma chance?
15. Natal
16. Ano novo, vida nova

* Dedicação


Dedico cada capítulo desse livro aos meus pais. Apesar de nem saberem da existência desse web, dedico a eles, e aos meus amigos Jamile Cerqueira, Bruna Cerqueira e Letícia Queiroz, que foram os primeiros leitores, e que me deram vontade de escrever mais e mais, com seus entusiasmos.

* Depoimento


Eu havia colocado na cabeça, de que iria escrever um web, e me veio na cabeça a história de um amor. Como já era muito comum as histórias mostrarem amores de pessoas grandes, resolvi mudar a coisa toda. "Por que não um amor de criança?" pensei comigo. Inicialmente, o livro não tinha um rumo certo. As coisas foram se encaixando de acordo com o que vinha a minha cabeça. Por exemplo, a idéia da Joana morar com o Jhonas, por coincidência do destino, não pensada, não foi procurada. Veio naturalmente, enquanto eu escrevia. Valéria eu peguei emprestado de "Depois daquela viagem", um livro que estou lendo atualmente. O Júlio e o seu pai também não existiam, muito menos a Gabi. Eu esperava para o Jhonas um final triste, sem a Joana, para mostrar que nem sempre as coisas são como planejamos, mas percebi que não agradaria muitos os leitores. Misturei então o amor de Jhonas, a amizade dele com Marcos, as crises no casamento de Jaqueline e Roberto, o bulling na escola e dentro de casa entre Lucas Julio e Jhonas, as aventuras de Marcos ao salvar Joana, e deu no que deu. Eu cheguei até a escrever a morte de Jaqueline, mas apaguei tudinho. O web estava previsto para ter vinte e cinco capítulos, mas as coisas aconteceram naturalmente, e dezesseis foram suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.