segunda-feira, 7 de março de 2011

Apague a Luz Para Ver um Mundo Melhor

Últimamente, a poluição ambiental vem aumentando cada vez mais, e consequentimente, o aquecimento Global também vem crescendo. Por causa disso, a população de Sydney (Austrália), resolveu criar um movimento contra o aquecimento global. Eles apagaram simultaneamente suas luzes, e ficaram no escuro durante uma hora do último sábado de março de 2007, com suas luzes apagadas. O movimento foi nomeado de "Hora do Planeta".

No ano seguinte, a ONG WWF aderiu ao movimento, mobilizando a sociedade a também participar da Hora do Planeta, expandindo o movimento por todo o mundo. Foi aí que o Brasil começou a participar. Pessoas em suas casas apagaram as luzes no último sábado de março, em um horário marcado, e lugares históricos do país também participavam. O Cristo Redentor por exemplo, ficou no escuro durante sessenta minutos.

Desde a criação do movimento, a Hora do Planeta só cresceu, diminuindo brutalmente o consumo de energia, porém, nem todos sabem de sua existência. Pessoas do interior da Bahia por exemplo, são super mal-informadas sobre não só a Hora do Planeta, mas também qualquer outro movimento.

Este ano, dia 26 de Março, a Hora do Planeta não será diferente. Eu conheço o movimento desde 2009, e agora estou trazendo aqui pro Blog, que ficará fora do ar no momento do movimento. Vocês já devem ter percebido algumas edições que fiz aqui. Isso é para ajudar na publicação. Bom, abaixo, você vê vídeos de lugares históricos no momento da Hora do Planeta, eles foram criados por mim na época.



Você também pode participar deste movimento. No dia 26 de Março de 2011, apague suas luzes a partir das 20:30, até 21:30. Abaixo, você encontra vídeos publicitários da campanha. (Para ampliar as imagens, clique nelas).

VÍDEOS



CLICANDO AQUI, VOCÊ PODE BAIXAR WALLPAPERS, ÍCONES, BACKGROUNDS, BANNERS, DESCANSO DE TELA E MUITO MAIS DA HORA DO PLANETA. VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO AO SITE DO EVENTO.

Um comentário:

  1. Legal xD Eu visitei e comentei no seu blog agora faz isso no meu xD http://meuklausblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.