quinta-feira, 21 de abril de 2011

#4 Dica Literária


Acabei de terminar a leitura do terceiro livro da série de Rick Riordan, Percy Jackson e Os Olimpianos. O Mar de Monstros, é com certeza o melhor livro que já li em minha vida. Espero me surpreender com os próximos da saga. 

Você não consegue lê-lo por mais de duas semanas. É tão viciante, mas tão viciante, que só hoje eu li o resto todo que faltava para terminar (a metade). Então, recomendo, leiam. Vejam a capa:

Este olho, logo ao lado da ponte é Polifemo, um dos monstros que Percy e seus amigos encontrará em sua aventura em busca do Velocino. O Navio logo embaixo, é o meio de transporte que Percy conseguiu também em um de seus desafios.

No terceiro livro da série, a árvore de Thalia, que protege o acampamento de monstros, é envenenada, e Quíron é acusado disso, por tal motivo que se descobre no fim da obra. Quíron é demitido, e fica em seu lugar, Tântalo, um má diretor de acampamento, que fazem os campistas sofrerem.

Percy pede permissão para ir salvar o Velocíno, mas Tântalo não o deixa fazer isso, mas mesmo assim, Percy e seus amigos, vão em busca da unica salvação. Percy ainda tem de salvar seu amigo Grover, que foi a busca de Pan, no primeiro livro da saga. Em uma unica aventura, ele consegue fazer duas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.