domingo, 10 de abril de 2011

Como Fazer Uma Análise Completa de Seu Blog


Hoje em dia, saber a quantidade de visitas em seu Blog, é uma das coisas mais importantes para motivá-lo (a) a está sempre postando mais, e mais, só que o que poucos sabem, é que existe uma análise mais profunda sobre isso, e não apenas as que o próprio Blogger oferece no menú "Estatísticas".

Existem vários sites que te oferecem esses dados importantes, mas recomendo o Google Analytics, ele te oferece um menú completo, incluindo Taxa de Rejeição e Tempo Médio no Site, só pra citar. Lá, você pode também comparar as estatísticas do mês anterior e o atual de seu Blog. Confira abaixo, o que você pode conferir no Google Analytics.

1. Menú Visitantes
- Cobertura Regional: Nessa parte do Menú, você pode ver através de um mapa, quantas pessoas de cada país visitaram seu Blog, apenas colocando o mouse sobre a região desejada.
- Novos x Antigos: Nessa parte, você confere quantas novelas visitas você recebeu em um tempo definido.
- Tempo no Site: Nessa parte, você confere a média de tempo no site dos seus visitantes. Por exemplo, se eles ficaram em geral, cinco minutos, sua Taixa de Rejeição diminui.
- Lealdade dos Visitantes: Lá você vê a porcentagem de visitantes que já voltaram em seu Blog em uma determinada quantidade de vezes, e ainda confere o tempo transcorrido desde a última visita desses visitantes.
- Recursos de Navegador: Ele te dá a porcentagem de cada navegador que acessou o seu Blog, junto com os sistemas operacionais.

2. Origens de Tráfego

- Sites de Referências: Lá, você vê de onde seus visitantes vem. Se vieram diretamente do seu link, ou clicou em algum outros site que te indicou, ou se foi através de pesquisas.
- Palavras-chave: Lá você através de quais palavras seus visitantes através de pesquisas encontrou o seu Blog.


Enfim, o Google Analytics é um poço de informações de estatísticas de seu Blog. Vale a pena conferir, e acompanhar mais de perto as visitas de seu Blog.

Se você for postar esse tutorial em seu Blog, dê os créditos a Peterson do peterblogue.blogspot.com Basta copiar isso aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.