sexta-feira, 15 de abril de 2011

Destino Cruel: A Descoberta - Cap. 03

- Por acaso é o senhor quem faz estes desenhos de brinquedos? - perguntei.
- Sim, sou eu sim. 
- São muito bonitos. Eu tenho uma fábrica de brinquedos, sabia?
- Você não vai se aproveitar das minhas criações - falou ele, abraçando seus papeis.
- Calma, calma, não é nada disso. Venha comigo. - falei.
- Não acho uma boa idéia.
- Venha, pode confiar.

Tentando dar o braço a torcer, o velho que parecia ser mendigo, veio. No caminho, comecei a fazer perguntas.

- Onde está a família do Senhor? 
- Eu não me lembro de nada, eu sou mendigo, vivo de esmolas, sem família.
- Nossa, que triste. Sinto muito. Por que o senhor desenha?
- É a única coisa que me lembro. Que eu sei desenhar, então, faço isso para passar o tempo na rua.
- Olha, os designs dos brinquedos são perfeitos.
- Tá, mas eu não quero te dá minhas criações.
- Pensa comigo - falei, parando de andar - o senhor é um mendigo, com todo respeito. Não tem do que viver, mas tem um belo talento. Eu, tenho uma fábrica que perdeu seu talento recentemente, e agora, estamos a beira da falência! Se o senhor entrar com a criação, eu entro com a criação e venda dos brinquedos. Aí, o senhor passa a ter seu próprio dinheiro.
- Eu não sei...
- Não há problemas. Pode pensar o quanto quizer - falei, começando a andar novamente.

Andamos, andamos e andamos. Perdi a noção dos lugares onde estávamos, e quando percebi, era a rua do Larry e da dona Bruna. Aproximando-se da casa deles, o homem parou:

-  O que foi? - perguntei, um pouco mais a frente que ele.
- Nada, nada não. - e então, ele me acompanhou.

Chamei o Larry e a Bruna, e eles atenderam.

- Larry, dona Bruna, esse é o... o... - falei, gaguejando. - qual o seu nome, senhor?
- Eu não lembro meu nome. - respondeu ele, cabisbaixo.
- Enfim, esse senhor aqui, pode ficar hospedado por algum tempo? É meu amigo.
- Mas é claro - falou dona Bruna.
- Sim, venha, vou te arranjar algumas roupas.

Então, eles entraram, e eu voltei para casa, já que era quase meio dia, hora de comer, e olha que eu estava com fome. 

"Fome, comida, engordar, pança, eu, mudei, envelhecer, morrer..."

Fiquei pensando, que nem um maluco.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.