sábado, 1 de setembro de 2012

Quantos quadrados tem aqui? Saiba a resposta

Hoje, Sábado (1/09/2012), a Irmã Zuleide postou em sua página no Facebook uma imagem que transforma qualquer um no Dino Pensador. Na brincadeira, perguntava-se quantos quadrados havia na imagem abaixo.

Foto: Quem for abençoado vai descobrir quantos quadrados tem aqui

Os comentários foram palco de diversas bizarras respostas. Foram expostos vários pontos de vista distintos, a maioria deles com lógica, porém, incorretos. Consegui a resposta após fazer algumas pesquisas e descobri que são na verdade 40 quadrados. A informação veio do site internacional waaaouh onde encontrei também um GIF mostrando onde estão todos esses quadrados.

4 comentários:

  1. Eu conte até 34 mas acho que tem mais. Boa brincadeira amigo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo pois um quadrado tem que ter quatro lados e isso não ocorre, pois os quadrados que estão no meio deformam as geometrias em volta deixando elas com 6 lados...sendo assim é impossível que existam o número que é informado.
    Se a pegunta fosse quantas possibilidades para formar quadrados existem na figara a resposta estaria correta

    ResponderExcluir
  3. Eu posso mostrar mas 7 quadrados. Mas só falar nao adianta tenho q provar, entao vamos lá. Existe um quadrado central formado por 4qd no caso sao 9, vamos pegar só o do meio e pintalo d preto veja q as linhas q forma uma cruz somem, esse é o segredo as linhas, agora pintem os outros 8 quadrados em volta laranja, esqueça as linhas formou 1 quadrado com bordas grossa como um quadro. Isso é um quadrado e nao existe prova matematica q nao seja. Agora ficou facil p vc encontrar os outros, tem 4 medio e 2 peqno no centro. Eu axava q era o primeiro a chega nessa conclusao, axei um q pensa igual. Mais isso nao é tudo eu disse q o segredo sao as linhas entao tem mais quadrados pelomenos o dobro. "esse cara deve ta bebado" nao, eu nao bbi a vodka, quando vc faz 1 quadrado no seu comp vc axa q fez apnas 1 mas exitem 2, as linhas pretas e o centro branco. Agora vamos tentar axar mais quadrado? E ver quantos agent axa.

    ResponderExcluir

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.