sábado, 26 de fevereiro de 2011

Paixão Precoce - Cap. 02

 Quando acordei, já era umas cinco horas da tarde, e minha barriga estava roncando feito meu pai dormindo. Diante daquele crepúsculo que via de minha janela, levantei-me, e fui direto a cozinha procurar o que comer. A casa estava silenciosa. Meus pais, deviam ter voltado ao trabalho, e meu irmão, deve ter ido jogar futebol na rua com os amigos. Um momento de paz dentro daquela casa. Foi quando eu percebi que todos os dias, exatamente as cinco horas, Joana ficava on-line. Decepcionei-me quando lembrei do boletim que meus pais haviam visto.

Depois de comer um enorme prato de macarrão com frango, fui assistir televisão. Estava passando desenhos legais no Disney Channel, mas eu não tinha paciência suficiente para ficar sentado em frente a uma TV, enquanto Joana estava lá, acessando internet, talvez a minha espera para conversá-mos. "Eu preciso encontrá-la", falei comigo mesmo.

- Jhooooooonas - Meu irmão provavelmente havia chegado.

Desci a escada, e fui ver o que ele queria.

- O que é? - Perguntei
- Você pode me ajudar a passar essas imagens para o meu Orkut? Não consigo.
- Não acho uma boa idéia. Se o pai e a mãe chegarem, eu tô frito.
- Eu não vou falar para eles, por favor, por favor.
- Tá bom - E então eu fui ajudar o Lucas.

Aproveitei a oportunidade para entrar no MSN, e ver se Joana estava lá. Ela estava, mas eu não. Fiquei invisível para não alimentar conversas, afinal, meus pais já iam chegar. De repente, no pouco de escuridão que tinha alí, eu vi flashs. O Lucas estava tirando fotos minhas, e eu, ouvia da sala o carro dos meus pais chegarem. Não havia tempo nem para desligar o computador, quanto mais para tirar da mão do Lucas aquela câmera fotográfica.

- Mãaaaae - Gritou Lucas, quando minha mãe abriu a porta. - Mãe, tenho uma coisa para te amostrar. - Aquela altura, eu já havia desligado o computador, e estava de pé. - Olhe essas fotos, o Jhonas acessou internet. - "Cretino", pensei comigo.

- Jhoooooooonas - Gritou meu pai ao ouvir o que o Lucas disse.
- Oi pai.
- Jhonas, por que acessou internet?
- Mas pai, eu n...
- Não acessou? - Gritou minha mãe - E o que é isso então nessas fotos? Um clone seu?
- Agora vá para o quarto. Você só pode descer para comer, e a partir de agora, é da escola para casa, está ouvindo? - Lógico que eu estava, com aqueles gritos de meu pai, até o prédio ao lado ouviria?
- Tá bom - Subi, e novamente chorando, desabei na cama.

Cotinua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.