sábado, 26 de fevereiro de 2011

Paixão Precoce - Cap. 03

A cada hora que se passava, minha vida se tornava mais insuportável. Meu irmão, piorava suas armações contra mim, meus pais, almentavam os castigos sobre a minha pessoa, e minha fisionomia, almentava cada vez mais a possibilidade de alguém perceber que eu estava triste.

Era exatamente seis e meia da manhã, e eu tinha que me levantar para ir ao colégio. Depois de um breve banho, um mais breve ainda café, fui para o ponto de ônibus. O buzu já estava vindo quando do outro lado, eu avistei a Joana. Saí correndo, atravessando a rua feito um louco, gritando: "Jeovana, Jeovana, ei". Quando cheguei até ela, percebi que na verdade, não era a Jeovana. Era uma garota muito parecida com ela. Quando olhei para trás, percebi que o ônibus já não se encontrava mais alí. Eu estava frito.

Depois de andar um quilômetro, finalmente eu cheguei a escola. Atrasado, mas cheguei. Perdi o primeiro horário, e tive que esperar o sinal bater para entrar. Não era de meu costume chegar atrasado, e isso assustou Marcos, meu melhor amigo.

- Por que você chegou atrasado? É impressão minha ou você não está bem?

Sem responder, sentei-me na cadeira ao lado dele, e comecei a fingir que estava prestando atenção na aula, mas muito pelo contrário disso, eu estava lembrando da Joana, e pensando o quanto meu amor estava me prejudicando.

- Jhonas, você tudo bem? - Perguntou a professora.
- Sim. - Respondi friamente.
- E então, qual a resposta? - Rebateu ela.
- De que?
- Jhonas, certeza de que está bem? Você está muito destraído. Refiro-me a questão do quadro.
- Professora, não sei o assunto, perdi o primeiro horário, acabei de chegar.
- Vou ligar para seus país, e perguntar o que está acontecendo.
- Professora, por favor, não faça isso, eu juro que não vai acontecer mais.
- Desculpe, mas eu tenho que fazer isso.

Na hora da saída, Marcos veio até a mim na intenção de tirar satisfações.

- Eu posso saber por que me ignorou na sala? O que está acontecendo com você? Ultimamente você tem agido de forma estranha.
- Olha, desculpa, é que eu não estou bem, as coisas estão ruim lá em casa.
- Cara, eu te conheço, fala logo o que está rolando.
- Tá bom, eu vou te contar, mas não fale para ninguém. Há dois anos, eu comecei a gostar da Joana, lembra dela? Pois, não a esqueci até hoje, e meus pais me proibiram de acessar internet, o que consequentimente me impede de conversar com ela.
- Nossa, a coisa não tá boa mesmo.
- E para completar, o Lucas não me deixa em paz com suas armações. Ontem ele me pediu para ajudá-lo no computador, e depois tirou fotos de mim acessando. E adivinha o que aconteceu? Meus pais me proibiram de sair também.
- Eu tenho uma idéia. Já que você não pode sair, por que não sai escondido?
- Tá maluco? Se meu pai souber, acho que eu não teria direito mais nem de respirar.
- Não tem como dar errado Jhonas. Olha, se você quiser, te ajudo.
- Eu vou pensar em seu caso, tenho que ir, se não, meu pai vai pensar que fui para outro lugar depois daqui.
- Tá bom então, até amanhã.
- Até.

Chegando em casa, fui comer alguma coisa, quando novamente meu pai me surpreendi com os gritos do meu pai.
- Jhoooooooooonas, por que chegou atrasado à escola? - Como ele estava sabendo daquilo?
- Perdi o ônibus pai.
- E porque perdeu o ômibus?
- Não cheguei a tempo.
- Como não chegou a tempo? Você saiu daqui a tempo suficiente para pegar o ônibus, ligaram para cá avisando do seu atraso, e da sua falta de atenção em sala de aula.
- Pai, por favor, não me bata por isso - Pedi quando vi ele pegar um cinto - Ai, para pai.

Novamente, eu estava sem fome, e subi correndo para o meu quarto. Fechei a porta com um ódio tão grande, que sem querer, bati a porta tão forte que se meu pai ainda estivesse dentro de casa, pensaria que tinha sido um tiro. Depois do que aconteceu, eu resolvi que iria fazer o que o Marcos falou. Eu ia encontrar com a Joana escondido dos meus pais.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.