segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paixão Precoce - Cap. 04

Na escola, na hora do intervalo, perguntei ao Marcos se ele poderia me ajudar com o plano de sair escondido.

- Claro, pode contar comigo, mas pra que você vai sair escondido? Sim, eu te dei a idéia, mas eu disse só para você não ficar preso dentro de casa. Onde quer ir?
- Não, eu vou me encontrar com a Joana. Eu só preciso que você a convença de que amanhã, as exatamente 15:00, eu estarei em frente ao ponto de ônibus do meu bairro, que o buzu da escola passa
- Mas ela não sabe onde é. Quando ela estudava com a gente, Joana morava em outro bairro, e pegava o ônibus em outro lugar.
- Realmente. Eu não havia pensado nisso. Então faz o seguinte, diz para ela que amanhã, no mesmo horário, é para ela ir à praça da cidade tá?
- Tá bom então, mas olha, como você vai sair escondido?
- Deixa comigo - eu ainda não sabia o que iria fazer, mas eu estava decidido de que eu ia me encontrar com a Joana.

O sinal bateu, e tivemos que entrar na sala de aula. Eu não tirava os pensamentos da idiotisse que eu estava prestes a cometer. O tempo passou, passou e passou, e finalmente chegou a hora de ir para casa.

Chegando em casa, vi que meus pais ainda não haviam chegado do trabalho para o almoço, e meu irmão ainda estava na escola. A barriga ainda não roncava. Subi para meu quarto, deitei na cama, e comecei a pensar como iria sair de casa escondido. Passou pela minha cabeça os fundos da casa, mas lembrei-me de que o campinho onde o Lucas jogava bola, era bem atrás do portão de casa. Pela porta da frente, nem pensar. Então, me restou apenas uma opção: Pular a janela que dava para o lado direito da casa. Loucura! Olhei lá embaixo, e ví que não era tão distante quanto parecia.

De repente, comecei a sentir fome. Eram extamente doze e quarenta. Desci, coloquei meu prato na mesa, e comecei a comer, quando meus pais chegaram, e logo atrás, o Lucas.

- Oi Pai, ou mãe - falei. Eu não entendia como eu ainda tinha cara de pau de falar com eles.
- Oi Jhonas - responderam os dois ao mesmo tempo.
- Como foi a aula hoje Jhonas? - Perguntou Lucas ironicamente.
- Por que você quer saber como foi meu dia na escola?
- Jhonas, não fale assim com seu irmão, ele só se preocupou com você. Não passe para eles os seus problemas - reclamou minha mãe. As vezes eu tinha a sensação de que os dois gostavam mais do Lucas do que de mim.

Depois de terminar o almoço, como eu não podia sair, fui novamente para o meu quarto, passa mais um dia inteiro com minha solidão.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.