sábado, 12 de março de 2011

Até que ponto devemos usar agregadores?

Páginas na internet, que divulgam outras páginas na internet, assim podemos definir os agregadores. Muitos sites divulgam em um post apenas, mais de vinte sites de agregadores para publicação de suas postagens. Mas... Até que ponto podemos desfrutar da ajuda desses "programas"?

Muitas pessoas hoje em dia, exageram no uso dos agregradores, e no final das contas, acabam não tendo o resultado esperado. Os agregradores devem ser usados apenas, se você tem certeza absoluta, de que aquela postagem não é inútil para a sociedade virtual. Por exemplo, postar que a Paris Hilton está no brasil, ou que o Lula viajou, é completamente desnecessário, ou seja, um blog que divulga notícias de famosos e televisão, não são recomendados publicarem suas notícias em um agregador. Mas aí vem uns e se perguntam: "Mas e por que a categoria "Celebridades" e "TV" nos agregadores? A resposta é simples e lógica: Um site quer oferecer para seus usuários, a maior quantidade de opções possíveis, ou seja, ele não iria descartar algo que é usado por muita gente, mas eu garanto: Nenhum agregador deseja publicar isso, mas é sua obrigação, oferecer ao usuário, esse tipo de opção. Mas isso não significa que você não pode publicar LITERALMENTE NADA sobre celebridades. Por exemplo, se o fato for realmente importante, nada te impede.

Um agregador hoje em dia, pode trazer milhares de visitas para o seu blog, mas sair por aí que nem um louco publicando seu post em todos os agregadores existentes na face da terra, não vai te ajudar em nada. Por que? Imagine você perdendo seu tempo publicando sua notícia em quase vinte agregadores, sendo que você poderia estar usando aquele tempo para a publicação de uma nova postagem? Então no máximo dois. Sim, dois agregadores, é o suficiente para você publicar seus posts.

Outro ponto importante, é o tempo em que você deve usar um agregador. No máximo um ano. Exatamente, um ano. Em um ano você pode publicar livremente suas notícias em um agregador, mas depois disso, deixe eles de lado. Por que? Pense comigo: Imagine você passar todo o tempo de existência do seu blog CONVIDANDO as pessoas a lerem seu posts? Se em um ano você não consegui uma quantidade de seguidores e leitores desejável, é por que seu conteúdo não agrada, então, você ou deve procurar publicar outras coisas, ou simplesmente, desista de blogar, afinal, o que seria do Obama sem seus votos? O que seria do seu Blog sem seus leitores? Se o seu caso for realmente este, o excesso de agregadores podem aumentar a taxa de rejeição do seu Blog, ou seja, suas postagens não irão prender seus leitores ao blog, os deixando tediosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.