terça-feira, 1 de março de 2011

Crítica sobre Ti Ti Ti

No dia 19 de julho de 2010, mas uma vez, no horário das 19:00, os telespectadores da Rede Globo de Televisão, esperavam anciosamente pelo início do remake da novela Ti Ti Ti, um dos maiores sucessos em 1985.

A nova versão contou com a volta de personagens de outras novelas também já exibidas pela Globo. Plumas e Paetês, e Elas por Elas, foram as novelas que Maria Adelaida Amaral trouxe para Ti Ti Ti. A personagem Marcela, de Plumas e Paetês, foi na época, de mocinha para vilã, e na versão atual, a Marcela foi desde o início, uma mulher honesta. Ainda em Plumas e Paetês, Rebeca, foi obrigada a assumir o trono de sua empresa, após a morte do seu marido, conhecendo Gino, apaixonando-se por ele, mas também tendo que concorrê-lo com Magali.

Ariclenes Martins, ao contrário da versão anterior, fica com Marta.

Mas o fato é que, muitas pessoas tomaram a novela de Adelaide uma cópia de novelas antigas, e julgaram também que esses remakes são resultados da falta de criatividade dos autores. A novela por sua fez, superou a antiga em sua abertura, e todo o seu henredo. Dirigida hoje por Jorge Fernando, Ti Ti Ti vem trazendo uma grande audiência para a Globo, que até queria esticar a história, mas não foi possível.

Crianças que ouviam os pais dizerem que apenas as novelas antigas eram as melhores, decepcionaram-se com o que viram. Realmente, a novela foi COPIADA da ABERTURA ao ENCERRAMENTO. Foram poucos os personagens criados na nova edição. A Cláudia Raia, que interpreta Jaqueline, levou a novela nas costas.

Mas de qualquer forma, eu gostei MUITO da novela. Critico apenas a xérox. Confeço que vou sentir saudades, muitas saudades. Eu não gosto do que falei, mas é apenas a verdade. Eu não concordo comigo mesmo, mas é isso que acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.