terça-feira, 1 de março de 2011

Paixão Precoce - Cap. 07

Parecia ser de tarde. Eu havia acordado meio atordoado, mas deu para perceber que ela estava alí.

- Joana? Joana, você está bem?
- Jhonas - Falou ela me dando um abraço. Aquele abraço era para mim a melhor coisa do mundo naquele momento. - Jhonas, toda vez que saía da escola vinha direto pra cá. Obrigado por salvar minha vida. Isso já faz um ano, mas obrigado. Ah, e parabéns - E ela riu com aquele sorriso angelical.
- Obrigado - Já não restavamais dúvidas de que a mamãe mentira para mim.
- Mas... O que você queria falar pra mim há um ano?
- Na verdade, eu queria te dizer que eu não iria acessar internet por um bom tempo por causa de um castigo de meus pais. Mas passou tão rápido. - Falei rindo.
- Rápido para você que passou dormindo! Para nós um ano pareceram dois, levando em conta sua situação. Jhonas, eu tenho que ir,  já está anoitecendo.
- Que dia é hoje?
- Quarta.
- Ah sim. Tá bom então. Até mais. - Falei sem graça.
- Até. - Quando Joana ia abrindo a borta, eu a chamei.
- Joana.
- Oi? - Falou era virando-se de frente para mim.
- Obrigado por existir. - Sem graça, ela saiu e me deixou só.

Poucos minutos depois, chegou a doutora.
- Temos boas notícias garoto! - Falou a mulher dos ccabelos pretos e longos.
- Eu vou poder saír daqui?
- Sim, hoje mesmo.

Esperei anciosamente pela noite. Meus pais vieram me buscar, e fui para casa. Lá, tudo estava como sempre foi. Meu quarto, não mudou nada. Na verdade, nada mudou.

- Mãe, não quero receber visitas de amigos, ou dos vizinhos. Diga que estou dormindo, e é o que vou fazer. - Pedi a minha mãe.
- Tá bom Jhonas.

De repente, eu mergulhei na inconciência diante da escuridão.

"Jhonas, me salve, gritava Joana"
"Jhonas, por favor, não faça isso, pedia minha mãe"
Eu corria para salvá-la diante daquele fogo ardente. 
"Venha Joana"
"Socorro"

- Joana! - Acordei gritando. Quando olhei as horas, já eram seis e meia do outro dia. Ué, não era hora de ir ao colégio. Falando em colégio... O Marcos. Eu não perguntei por ele, cadê ele? - Mãeeeeeee.
- Fale filho - Falou ela correndo para o meu quarto.
- Mãe, eu não vou mais estudar?
- Jhonas, sim, você vai estudar na mesma escola, e na mesma série.
- E o Marcos?
- Bom, ele passou de ano. Infelizmente, você vai ficar sozinho.
- Não tem problema, eu o vejo nos intervalos.
- Filho, ele estuda no turno oposto, cuja vagas de suas séries estão lotadas.
- Droga! Era só o que me faltava. Que dia vou ao colégio?
- A partir da próxima segunda.
- Tá bom então!

Aproveitei que não devia acordar cedo, e fui dormir novamente, agora, mergulhando na inconciencia diante da claridade.

Continua...

Um comentário:

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.