domingo, 6 de março de 2011

Sobre o que vai ser meu blog?

Nos últimos tempos, o serviço de Blogs do Google, o Blogger, vem crescendo cada dia mais. São adicionadas novas ferramentas, e sua publicidade aumenta, o que consequentemente, também cresce a sua quantidade de usuários.

Hoje em dia, o Blog já faz parte da vida de muita gente, inclusive na minha. Muitas pessoas optam por criar um blog simplesmente por não terem nada o que fazer. Lógico, acho isso sem lógica, afinal, a maioria das pessoas estão ocupadas com tarefas escolares e trabalho, mas ainda existem aqueles que se entregam ao tédio de vez em quando. Mas aí vem na pergunta a cabeça: "Sobre o que será meu blog?".

No Yahoo Respostas por exemplo, são várias as perguntas do gênero. Mas eu vou explicar. Não sei se da forma correta, mas da minha forma.

1. Primeiramente, você deve analisar sua cabeça. Se você realmente não tiver nenhum assunto em mente, você partirá para a próxima dica, mas se tiver, vá em frente. Uma forma importante de você descobrir do que pode ser seu Blog, é analisando o que você mais faz em seu dia-a-dia. Se você for daqueles que não tiram a cara do livro, por que não um blog sobre assuntos da escola? Além de ensinar, você acaba aprendendo. Mas, se você for daqueles que vive ouvindo música no iPod, poderia criar um blog sobre os novos lançamentos musicais de todos os gêneros. Já se você vive fazendo graça, por que não cria um blog de humor? São vários desse tipo que fazem o maior sucesso.

Mas... Já existem muitos blogs sobre o que eu quero fazer, ninguém vai acessar o meu, já que existe outro.
É um erro da parte de qualquer um, analisar a questão por esse lado. Você deve acreditar que pode superar seus desafios. Não é preciso ter um blog mais bonito, ou mais acessado que o outro. Conteúdo, é a base de tudo! Se você tem conteúdo, não lhe faltará visitas.

2. Mas, se você não tem nada em sua cabeça, crie um blog para você. Postar seus livros, seus sentimentos, enfim, tudo que vier a cabeça, é uma boa idéia. Foi o que eu fiz, mas não necessariamente você tem que postar para muita gente. Não deve pensar assim. Fala para um amigo aqui, outro alí, pede para ele divulgar, vai ali no twitter, pede para os amigos acessarem, e quando você se tocar, já está bombando! Eu não posso dizer que já cheguei a esse ponto, mas garanto que estou a caminho.

Mas as ferramentas que o Google oferece não são suficientes para criar um blog que as pessoas gostem.
Como eu já falei, o que importa, é o conteúdo. As ferramentas oferecidas pelo Google, são sim muito ulteis, se forem usadas com sabedoria. Por exemplo, você não precisa escolher um design, e deixar ele exatamente como o Google te entregou. Mudar uma corzinha aqui, um fundinho alí, acrescentar uns detalhes, não vai fazer mau, você só não pode exagerar.

Um comentário:

  1. Peterson... Interessante ´ótima ideia sua hein! parabéns, quero acrescentar que uma coisa importante, para ter um blog de sucesso, você tem que fazer o que realmente gosta, publicar em primeiro lugar aquilo que você gosta... Muita gente comete o erro publicando coisas para agradar somente os outros e acaba por perder a personalidade... abraço

    ResponderExcluir

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.