quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma mosca se meteu no nariz de...

Uma atividade proposta na escola, dizia que eu deveria criar uma história com início "Uma mosca se meteu no nariz de...". Vejam no que deu:

Uma mosca se meteu no nariz de Pedro, que almoçava calmamente junto a sua esposa, Jaqueline, em um restaurante próximo ao cemitério da cidade. Foi horrível a sensação de ter um inseto dentro de seu nariz, mas o fato é que Pedro tinha uma alergia perturbante de mosquitos, principalmente com moscas sujas e nojentas. O ataque de espirros começou, e o rosto de Pedro ficou vermelho, vermelho como o batom de sua esposa, que chorava loucamente, sem saber o que fazer. A ambulância que alguns dos curiosos havia mandado buscar o rapaz, já havia chegado.

No hospital, Jaqueline esperava ansiosamente por alguma notícia de Pedro. Foi aí que o médico que passava falou: “Nós fizemos de tudo...” e Jaqueline se jogou aos choros. “Ele não resistiu”. Desesperada, Jaqueline foi ver o corpo de seu marido, e ao entrar no quarto, o viu ali, ao lado de si próprio. Foi quando ela percebeu: Aquilo era um espírito. Jaqueline saiu correndo e berrando. Na rua, ela gritava: “Meu marido está morto”. Passando em frente ao cemitério, Jaqueline entrou e foi direto ao túmulo de seu pai, lembrando de como era sua vida antes da morte dele. Jaqueline nada fazia a não ser chorar. A noite chegou, e a recém-viúva começou a ouvir vozes. Quando levantou o rosto, deparou-se com seu pai, e seu marido. “Venha conosco, amor”, disse o espírito de Pedro. Jaqueline que nunca temia pela morte, pegou a inchada próximo ao túmulo e matou-se.

Alguns segundos depois, ela se viu em um lindo lugar. O Céu, o paraíso. Lá, ela, seu marido e seu pai, fizeram amizade com um casal: Guáguin e Maria, e reencontraram amigos e parentes que morreram antes deles.

Lá embaixo, a mosca, escondida em uma estranha casa, transformou-se em um homem, irmão de outro que segundo o jornal da cidade, provocou a morte do casal que Jaqueline e Pedro fizeram amizade no céu. O chão começou a se abrir, e esse misterioso bruxo, queimou eternamente no abismo repleto de fogo.

A redação foi escolhida para ficar no mural da escola. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.