sexta-feira, 1 de abril de 2011

Destino Cruel - Cap. 16 (Últimos Capítulos)

Dois meses se passaram, desde que a Adriele e meu filho haviam morrido, por conta do remédio que ela tomou. Mas enfim, com a ajuda do psicólogo, e da Layane, eu estava finalmente colocando as coisas nos eixos. Nesse meio tempo, o namorado da Layane não apareceu. Outro dia, depois que fui visitar a dona Lara, mãe da Layane, fomos para praça, cenário de onde fui salvo pela garota da minha vida. Sentados e abraçados em um banco, começamos a conversar.

- Amor, você não acha o Larry muito só?
- Não! Eu o perdoei, mas ainda tenho mágoas.
- Ah, desencana! - falou Layane - eu o acho sim muito só, e acho também que ele deveria ter alguma companheira.
- É, você nem fale do Larry, que a dona Lara também é sozinha.
- Realmente, minha mãe anda muito triste depois que se separou do meu pai. - depois de alguns segundos de silêncio, Layane falou: - Eu tive uma idéia! vamos apresentá-los.
- Tá maluca? - perguntei! - Eles não tem idades para ficar de namorico!
- Eita, Lucas! O amor não tem idade, nunca ouviu falar nisso? E depois, a minha mãe e o Larry não são tão velhos assim. Vai, por favor, vamos apresentá-los. - pediu.
- Tá, tá bom. O que você não pede chorando que eu não faço sorrindo?
- Seu bobo! - Falou Layane, enquanto eu gargalhava.

Fomos pra minha casa, e chegando lá, chamamos o Larry para ir até a casa da Layane.

- Pra que ir lá? Eu nem conheço seus pais, Layane! - falou ele.
- Você não conhece meu pai, e nem vai conhecer. Você vai conhecer minha mãe! Vai gostar dela. Vamos, Larry, por favor!
- Tá, tudo bem, vamos lá. Vocês, eu não sei não!

E então, fomos até a casa da Layane, a ônibus. Quando os dois "corôas" se viram, ficaram pa-ra-li-sa-dos. Sabe? Duros, um olhando para o outro.

- La... La... - gaguejou meu pai. - Lara!
- Vocês já se conhecem? - perguntei.
- La... Larry - falou dona Lara beijando o Larry na boca.
- O que está acontecendo aqui? - Perguntou Layane.
- É uma longa história! - falaram os dois.

Então, nos sentamos para conversar.

- Então, me digam, o que aconteceu? Se conhecem?
- Mas é claro que sim. Antes de eu conhecer a Anny, eu namorava a Lara, mas aí nos perdemos em um roubo a banco. Ela foi sequestrada pelos ladrões, e mais nunca a vi, então, para tentar uma nova vida, resolvi dar mais uma chance ao amor, ficando assim com a Anny, por isso sempre fui tão rude com você, Lucas, eu ainda tinha em meu peito um buraco grande.
- E eu com você, filha - falou Layane - acho que por isso você fugiu de casa com dez anos.
- Eu não sei o que dizer! - falei.
- Mas eu sei! - falou Larry, sorrindo pela primeira vez desde que eu havia voltado da Bahia - vamos morar juntos!

E então, mais meses se passaram desde então! Trouxemos as coisas da Lara e da Layane pra minha casa, e começamos a morar todos juntos. Era o mês do meu aniversário, e eu ia fazer dezenove anos. Já era noite, e eu ainda não havia recebido nenhum presente, até que a Layane me chamou, e eu descobri que teríamos uma linda noite pela frente.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.