terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Life: O Coração de Ouro - Cap. 06

Fiquei no hospital até sexta-feira de manhã. Algo que não era preciso, pensava eu, mas o legal era que eu finalmente havia voltado pra casa.

Eu queria acreditar que o que acontecera comigo dias atrás fosse um sonho, ou um pesadelo, por que, sinceramente, eu não queria cuidar da vida de alguém concentrada num objeto de ouro em forma de coração.

Eu estava deitado, quase cochilando quando meu pai apareceu na porta do quarto.

- David está aí James, veio te visitar. - falou ele, me deixando um tanto feliz.
- Que ótimo. Mande-o entrar.

Foi então que meu pai empurrou um pouco mais a porta, e de lá saiu David.

- Oi cara, como você está? - perguntou.
- Tô bem. - Falei. - Eu acho.
- Ué, por que, eu acho? - Perguntou David franzindo a testa.
- Pai... - falei.
- Ah, sim. Tudo bem, vou deixa-los à sós.
- Obrigado. - Respondi.

Meu pai saiu, e quando percebi que finalmente ele estava longe do quarto, comecei:

- Bom, não estou muito bem por que...
- Ah, cara, está bem sim. - interrompeu-me David. - Segunda quero você de volta naquela escola.
- Não é tão fácil assim. - falei. - A dor maior não é da cabeça, por causa da queda, é do coração, por causa da despedida.
- Que despedida? - Perguntou David. Foi aí que eu havia percebido que havia falado um pouco demais.
- É... É meu Hamster que morreu. - inventei.
- Ah, conta outra. Fala a verdade cara. - jogou David pra mim.
- Tá, tudo bem. Mas antes quero que me conte como estão as coisas no colégio.
- Eu diria um tanto irritante. A professora Mary simplesmente não apareceu mais, nem a Anna vai ao colégio.

Essa afirmação do David não me deixou muito surpreso, uma vez que eu havia recebido a visita do meu amor - vamos dizer assim - há dois dias, mais ou menos. Então sem querer soltei:

- Ah, isso eu sei.
- Quê? Como você sabe? - Perguntou David confuso.
- Sei? Sei de que? Eu falei isso eu sei? - Falei, ainda mais agoniado.
- Ah cara, conta o que está acontecendo.
- Não, antes me fala como estão as coisas lá.
- Ué, tudo chato, como eu disse. A Anna está sendo acusada de ter te empurrado da escola. Talvez por isso ela e a mãe tenham sumido, com medo de receber um belo de um processo nas costas.

Eu sabia que não era aquilo. O fato da Anna ter ido embora era bem mais assustador e muito mais importante.

- Não, não. Avise a todos que muito pelo contrário Anna tentou me ajudar, até tentou me segurar. - falei, exagerando um pouco.
- Sério? - Perguntou David. - Cheguei a acreditar que realmente havia sido ela quem tinha te jogado. Vocês discutiram?
- Não, por que? - perguntei.
- A Joana disse que ouviu gritos de vocês pouco antes de ela te ver caído no chão. - Explicou.
- Hum...
- E então? - perguntou David.
- E então o que?
- Vocês brigaram ou não?
- Ah, sim. Brigamos sim, por que? - confirmei.
- Na...da, nada não. Já vi que você não quer se abrir comigo. - falou David, me deixando com um tanto de pena.
- David, pare com isso. Eu vou te contar tudo que sei, prometo, mas antes me fale: Como conseguiu chegar até minha casa?
- Ah, pedi o endereço à coordenação do colégio, e com um pouco de "pena de mim" eles liberaram.

Eu realmente não sabia por que, mas era fácil sentir pena do David. Eu não achava uma coisa legal, mas também não tinha como controlar.

- Hum... - Soltei.
- Olha cara, vou ter que ir! - Falou David.
- Tudo bem. Eu prometo te contar tudo em breve, deixa eu só ter certeza. - Falei.
- Tudo bem, tudo bem.

E então depois de cumprimentos David foi embora.

* * *

Na noite daquela sexta-feira, fiquei imaginando onde estava a Anna, com quem estava, se estava bem, ou se estava em perigo.

"Se você quiser me encontrar, deve olhar para o coração, e seguir o caminho que ele lhe amostrar."


Foram essas as palavras de Anna antes de partir pra não sei onde.

Peguei o objeto de ouro que estava ao meu lado, e comecei a olhar para ele. Se eu olhasse para o coração, o mesmo iria me amostrar um caminho, certo? Errado. Nada mais que o brilho do ouro saiam daquele objeto, que segundo Anna, concentrava a vida dela. A minha vida.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.