sábado, 26 de março de 2011

#3 Dica Literária

posso+te+dar+meu+coracaoDesde pequena,Pati queria conquistar o coração alegre,fogoso,entusiasmado de Alex.Timida,a menina só sabia sonhar com o dia em que Alex se aproximaria dela não mais como um simples amigo.Até que,na pequena cidade do interior de São Paulo,chega a linda Deanne.Basta olhar,e Alex descobre para quem deve ser destinado seu coração e todo seu carinho...
A partir daí,a imensa criatividade de Ganymédes José leva o romance para os caminhos da tragédia,culmlnando no mais lndo e surpreedente final!
A unica lembrança que tenho dele foi no cinema-eu teria uns 6 anos e ele me deu uma bala.Era um homem alto,de cabeça grande,cabelos grisalhos e voz grossa.sentava-se perto da tela.Acho que se acostumou a isso ao tempo em que regia a orquestrinha que tocava durante a apresentação de alguns filmes mudos.
Afilhado dele,meu pai falava com orgulho e respeito de seu padrinho.Impressionado,eu pensava em como tinha de ser inteligente aquele homem capaz de escrever livros e compor músicas.Por isso sempre sonhei em contar aos outros a história do músico do sertão cuja vida foi colorida como um arco-íris.
Casa Branca-como a maioria das cidades deste mundo em ebulição-tem memória curta e não prestigia os artistas que elevam seu nome.Aliás,rarissimas são as sociedades que dão à  Arte o valor que ela merece,e se o Maestro não hovesse ficado nessa terra para criar raízes,talvez hoje fosse tão conhecido como um Zequinha de Abreu,um Eduardo Souto ou outros compositores relativamente famosos da musica popular Brasileira.
Embora escrever um livro seja uma tentativa de resgatar a memória de Justino Gomes de Castro,não estou certo de conseguir muito.
Infelizmente,a avalancha de músicas estrangeiras que atualmente tumultuam nossos ouvidos atua como verdadeira lavagem cerebral,levando nossos jovens a se envergonhar e a se desligar dos valores de nossa terra.Assim é com constrangimento e revolta que observo a mídia louvar insistentemente medíocres músicos estrangeiros,sem reservar espaço para os nossos artistas,hoje esquecidos,que arquitetaram a bagagem cultural brasileira.E,como a maioria das pessoas se deixa passívamente hipnotizar pela mídia interessada em faturar,nossos vultos do passado tornam-se cada vez mais perdidos no esquecimento
Gostaria que o livro levasse o leitor a uma séria reflexão de vida e revisão de valores.Porque,se quisermos o engrandecimento de nossa terra,algo tem que ser feito-e penso que valorizar aqueles que abriram nossos caminhos é medida das mais urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me ajude curtindo minha página de humor no Facebook.

Basta clicar, mais nada. Por favor, clica, clica, vai.